Aba 1

Postado em 15 de Março de 2017 às 11h06

Protetor Solar: Motivos para usar Sempre!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Este é um assunto que os dermatologistas não se cansam de avisar a população: a proteção contra as radiações solares. Estas,...

Este é um assunto que os dermatologistas não se cansam de avisar a população: a proteção contra as radiações solares. Estas, que podem causar manchas e riscos de formação de câncer de pele. E por mais que as pessoas são avisadas, são poucas que realmente se preocupam em utilizar diariamente os protetores solares.

De acordo com a dermatologista Suzy Rabello, além da conscientização com os cuidados com a exposição ao sol, é preciso saber qual tipo de fator de proteção é o mais adequado à cada pele. “Eu recomendo a utilização de filtro solar a partir dos 6 meses, embora a exposição ao sol não seja indicada até esta idade. Para crianças de até 10 anos, o ideal é a utilização de filtros solares infantis, que geralmente são antialérgicos”, afirma.

Já os adolescentes podem usar os mesmos filtros solares que os adultos. Como nesta fase da vida a pele fica mais oleosa e propensa à espinhas, a dermatologista recomenda a utilização de filtros em gel ou em gel creme. “É importante visitar o dermatologista para que ele indique qual o melhor tratamento para acne (espinhas) e qual o protetor solar que irá beneficiar a pele do adolescente”, declara Suzy.

Já para a proteção diária, o ideal é a escolha pelo grau de proteção solar de FPS 30, podendo ser maior como no caso de pacientes que sofrem com doenças como o Lúpus (doença em que o sol agrava), ou pessoas que possuem manchas de sol como os melasmas, processos pós inflamatórios ou depilação a laser.

Os protetores solares devem ser reaplicados durante o dia para garantir a eficácia do produto. “Recomendo a reaplicação a cada duas horas nas áreas que ficam expostas ao sol. A aplicação deficiente do produto pode reduzir o fator de proteção. Com a aplicação em intervalos menores, é possível minimizar os erros de utilização do protetor”, detalha a dermatologista.

A médica ainda explica que é necessário usar protetor solar mesmo em dicas nublados, onde 80% da radiação UV atinge a superfície da terra. Mesmo que aos olhos um dia nublado pareça inofensivo a pele, os danos serão os mesmos, pois a radiação continua presente.

Fonte: Dr. Bem Estar

Veja também

Prepare-se para o V Encontro de Nutrição Esportiva e Estética06/11/17 A CháMais estará presente no Encontro de Nutrição Esportiva e Estética. A quinta edição do evento o consagra como o maior evento de nutrição do sul do País. Nos dias 24 e 25 de novembro de 2017 Balneário Camboriú-SC será novamente palco para uma completa atualização científica de nutricionistas,......
Diferença entre Sucralose e Estévia?21/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais......
Compare o Chá Verde com outros Alimentos!25/01/17 O Chá Verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do Chá Verde com outros alimentos. Porém, é possível......

Voltar para Notícias