Aba 1

Postado em 10 de Maio de 2017 às 12h44

Projeto "Eu Sou Acolhedor"!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de maio, foi realizada a primeira capacitação do Projeto "Eu Sou Acolhedor" desenvolvido pelo RH da Hilê...

Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de maio, foi realizada a primeira capacitação do Projeto "Eu Sou Acolhedor" desenvolvido pelo RH da Hilê Indústria de Alimentos. Foram apresentados os comportamentos, atitudes e habilidades do acolhedor, também chamado de padrinho. A capacitação foi realizada pela Patrícia Vieira, do setor de RH e pela estagiária de Psicologia Larissa Layane Liotto Borges.

O objetivo é que os "Padrinhos/Acolhedores" recebam, acolham e ensinem os novos integrantes sobre a empresa, seu setor, e suas funções, além de fazer com que o novo colaborador sinta-se bem-vindo, fortalecendo os vínculos entre as pessoas e nas equipes.

Para Patrícia, as pessoas que começam em um novo trabalho normalmente se sentem inseguras em relação à nova função, aos novos colegas, a nova empresa e esta é uma das preocupações da Hilê e do Grupo Botta.

- Com o padrinho, o novo integrante não se sentirá perdido e desempenhará sua função com mais segurança. Esta é uma preocupação do Grupo Botta porque o novo colaborador entrava e não tinha um acompanhamento específico e isso gerará crescimento profissional e pessoal para todos os envolvidos. O padrinho também será beneficiado porque estará aprendendo a ouvir, a se relacionar e a desenvolver melhor aquilo que ele já faz – explica Patrícia.

Para a estagiária de psicologia Larissa, é muito importante participar deste projeto na Hilê Indústria de Alimentos, além de desenvolver a Psicologia dentro da empresa para melhorar a qualidade de vida para os funcionários.

- De certa forma eles estarão já acolhendo uma pessoa, pois eu sou nova na empresa e já estão fazendo esta experiência comigo. É muito importante estar envolvida para meu crescimento profissional e também para desenvolver a parte de integração com as pessoas – comenta Larissa.

Cada setor terá um a dois padrinhos para que acompanhe o novo colaborador durante o período de experiência de 90 dias. Cerca de 23 colaboradores foram escolhidos para serem "Acolhedores".

Ser Padrinho tem inúmeros benefícios, entre eles, ser treinado em normas e procedimentos da empresa e ser um braço importante entre o RH, supervisão e novo colaborador. Os padrinhos escolhidos sentiram-se felizes para participar do Projeto.

- Receber um novo colaborador é uma tarefa que pode ser muito gratificante e uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Sinto-me grata por fazer este serviço solidário e estar repassando conhecimentos e ajudando as pessoas - comenta Aline Bernardi Acadrolli, acolhedora do setor de Design.

O Projeto "Eu sou acolhedor" terá futuras capacitações com dinâmicas, treinamentos. As atividades já estão previstas para o próximo mês.

Fonte: Hilê

Veja também

Revista DrBemEstar 1ª edição. Conheça essa novidade e saiba tudo sobre saúde e bem-estar03/10/17 Você sabia que uma alimentação saudável, exercícios físicos e o consumo de produtos naturais oferecem longevidade, harmonia, equilíbrio entre o corpo e mente e proporcionam prazer em viver? Isso se chama bem estar! A revista DrBemEstar é uma extensão do nosso portal de notícias e como a própria palavra já diz,......
Dicas para ser um microempreendedor de sucesso!18/03 O caminho para começar um negócio próprio mudou bastante desde que a categoria de microempreendedor individual (MEI) foi criada. Agora, é mais fácil começar o seu negócio de maneira consciente e com o apoio......
Como fazer terceirização de suplementos e produtos naturais?27/10/17 Está em busca de uma empresa que faça para sua marca terceirização de suplementos e produtos naturais? A Hilê terceirização é a sua melhor escolha. Estamos no ramo de alimentos há quase 20 anos,......

Voltar para Notícias