Aba 1

Postado em 05 de Abril de 2017 às 09h36

Os Benefícios do Colágeno!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos O colágeno dentre tantas outras importantes para o nosso organismo, é uma proteína que confere estrutura, firmeza e elasticidade à pele, ela é...

O colágeno dentre tantas outras importantes para o nosso organismo, é uma proteína que confere estrutura, firmeza e elasticidade à pele, ela é produzida naturalmente pelo corpo, mas pode também ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou ainda em suplementos alimentares em cápsulas ou pó.

A proteína de colágeno é muito importante para manter as células firmes e unidas, não sendo apenas importante para a pele, mas também para outros tecidos constituintes de nosso corpo, como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, fazendo assim que a saúde permaneça sempre íntegra.

Além disso, os alimentos e produtos naturais ricos em colágeno, devem ser acrescentados de forma regular a rotina alimentícia, em especial a partir dos 50 anos de idade, quando ocorre uma redução em cerca de 35% na produção natural de colágeno no organismo, o que ao longo do tempo com que a aparência fique com aspecto cada vez mais envelhecida. Contudo, antes de sair usando qualquer produto que contenha colágeno, você deve ter acompanhamento de um médico ou nutricionista, pois muitos suplementos de colágeno hidrolisado e afins apresentam uma combinação de diferentes aminoácidos, vitaminas e minerais.

Os suplementos de colágeno devem ser usados quando a concentração desta proteína diminui no corpo, causando sintomas como:

• Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
• Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
• Surgimento de rugas e de linhas de expressão;
• Aparecimento de estrias;
• Pele fina e desidratada;
• Diminuição da densidade dos ossos como nos casos de osteopenia e osteoporose por exemplo;
• Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.

Para restituir o colágeno que vai aos poucos deixa de ser produzido pelo organismo, deve-se fazer uma alimentação rica em alimentos que contenham esta proteína, a exemplo de:

• Carnes vermelhas;
• Carnes brancas;
• Gelatina;
• Geleia de mocotó.

Alimentos ricos em Vitamina C, consumidos acompanhado da proteína de colágeno, ajuda em sua melhor absorção pelo organismo.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Reta final para inscrições no Concurso!06/07/17 Você já preparou sua receita para o 6º Concurso de Receitas da QuantyVitta? Estamos na reta final para o recebimento das inscrições. O prazo é até às 23h59 do dia 10/07/2017. Prepare sua receita campeã com um produto da Quanty Vitta e envie para nós no e-mail revenda@quantyvitta.com.br. Lembre-se a inscrição é gratuita,......
Sensylac: Tecnologia aliada na Intolerância à Lactose!26/04/17 Má absorção ou má digestão de lactose ocorrem devido a diminuição na capacidade de hidrolisar a lactose, que é resultante da hipolactasia. A hipolactasia significa diminuição da atividade......
Mensagem ao Dia da Mulher!08/03/17 Mulher é... Guerreira por natureza, Mãe por instinto, Profissional por competência, Esposa por amor, Dona de casa por habilidade, Feliz dia das Mulheres! A notícia de hoje, dia 08 de março, é......

Voltar para Notícias