Aba 1

Postado em 10 de Junho às 09h08

Novidade! Conheça a Medicina Tradicional Chinesa

A aculturação da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) nos países ocidentais a partir da década de 1970, emergiu certo interesse em desenvolver pesquisas sobre o assunto. Desde então, há artigos que confirmem sua atuação com um longo percurso futuro.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um modelo de tratamento de saúde milenar, que reconhece a relação entre o corpo, a energia e a natureza e, que considera o homem como integrante das forças naturais.

Segundo a astrologia chinesa, o universo é basicamente formado por cinco elementos: água, terra, metal, fogo e madeira. Estes se alinham em forma de círculo e formam uma estrela que define as relações entre eles: afinidade e repúdio.

• MADEIRA: Representa a expansão em todas as direções. Está relacionado ao tratamento da parte esquerda do corpo, que incluem o fígado, vesícula biliar, olhos e músculos e tendões.

• FOGO: Ascendência de crescimento e amplitude da alegria e do riso. Está ligado ao tratamento da parte superior, cabeça e região cardiorrespiratória.

• TERRA: Estabilidade e equilíbrio das emoções. Está associado à melhoria da região gastrointestinal, baço, pâncreas, estômago e boca.

• METAL: Relacionado ao tratamento do lado direito do corpo, como por exemplo, o pulmão, intestino grosso, nariz, pele e pêlos. Representando os sentimentos frios.

• ÁGUA: Simboliza descendência, ao contrário do fogo é a interiorização. Está relacionada ao trato da parte geniturinária, rins, bexiga, orelhas, ouvidos e ossos.

É importante notar que cada pessoa tem os cinco elementos, podendo ser encontrados em excessos fortalecidos, com deficiência, enfraquecidos ou saudáveis. O tratamento com as formulações e produtos da MTC tem como objetivo equilibrar os diversos elementos para alcançar bem-estar físico e mental.

No Brasil, os produtos da Medicina Tradicional Brasileira chegaram há poucas décadas, a produção e a comercialização das formulações é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Atualmente, a ClinicMais está desenvolvendo pesquisas e fórmulas sobre a Medicina Tradicional Chinesa. Essa linha contará com 16 produtos exclusivos da Medicina Tradicional Chinesa.

Mais informações em: ClinicMais

Veja também

Diferença entre Sucralose e Estévia?21/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais recomendados por nutricionistas, dependendo de cada caso. O consumo excessivo de açúcar estimula o aparecimento da obesidade, o crescimento de......
Novidades em produtos Chá Mais23/06/17 A CháMais está sempre inovando e desenvolveu novos produtos para ampliar a gama de naturais e suplementos alimentares. Confira as novidades: Revitá Ella Protein com novo sabor: Doce de Leite: Atendendo a necessidade do mercado, foi......
Benefícios do Chá de Erva Doce!10/08/16 O chá de erva doce é um dos mais consumidos do Brasil, seja por seu cheiro, seu sabor ou pelos benefícios que ele proporciona, confira: • Combate gases intestinais, por isso, é muito usado por quem sofre de......

Voltar para Notícias