Aba 1

Postado em 10 de Junho de 2019 às 09h08

Novidade! Conheça a Medicina Tradicional Chinesa

A aculturação da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) nos países ocidentais a partir da década de 1970, emergiu certo interesse em desenvolver pesquisas sobre o assunto. Desde então, há artigos que confirmem sua atuação com um longo percurso futuro.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um modelo de tratamento de saúde milenar, que reconhece a relação entre o corpo, a energia e a natureza e, que considera o homem como integrante das forças naturais.

Segundo a astrologia chinesa, o universo é basicamente formado por cinco elementos: água, terra, metal, fogo e madeira. Estes se alinham em forma de círculo e formam uma estrela que define as relações entre eles: afinidade e repúdio.

• MADEIRA: Representa a expansão em todas as direções. Está relacionado ao tratamento da parte esquerda do corpo, que incluem o fígado, vesícula biliar, olhos e músculos e tendões.

• FOGO: Ascendência de crescimento e amplitude da alegria e do riso. Está ligado ao tratamento da parte superior, cabeça e região cardiorrespiratória.

• TERRA: Estabilidade e equilíbrio das emoções. Está associado à melhoria da região gastrointestinal, baço, pâncreas, estômago e boca.

• METAL: Relacionado ao tratamento do lado direito do corpo, como por exemplo, o pulmão, intestino grosso, nariz, pele e pêlos. Representando os sentimentos frios.

• ÁGUA: Simboliza descendência, ao contrário do fogo é a interiorização. Está relacionada ao trato da parte geniturinária, rins, bexiga, orelhas, ouvidos e ossos.

É importante notar que cada pessoa tem os cinco elementos, podendo ser encontrados em excessos fortalecidos, com deficiência, enfraquecidos ou saudáveis. O tratamento com as formulações e produtos da MTC tem como objetivo equilibrar os diversos elementos para alcançar bem-estar físico e mental.

No Brasil, os produtos da Medicina Tradicional Brasileira chegaram há poucas décadas, a produção e a comercialização das formulações é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Atualmente, a ClinicMais está desenvolvendo pesquisas e fórmulas sobre a Medicina Tradicional Chinesa. Essa linha contará com 16 produtos exclusivos da Medicina Tradicional Chinesa.

Mais informações em: ClinicMais

Veja também

Câncer de Mama masculino19/10/17 As campanhas do outubro rosa sempre se destinam as mulheres, mas os homens precisam saber que o câncer de mama não se restringe só a elas. Conforme os dados do próprio Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama nos homens é raro, mas representa 1% do total de casos da doença. Em 2013, o Inca registrou 14.388 casos de morte por câncer de mama,......
Suplementação alimentar no Brasil: Qualidade e rastreaabilidae18/06/18 Por Bruno Zylbergeld A adesão ao uso de suplementos alimentares na dieta diária cresce a passos largos no Brasil. Devemos isso a popularização da suplementação esportiva pelos adeptos dos exercícios......
Manual de Produtos CháMais 201708/09/17 Conheça o novo manual de produtos da Chá Mais!!! Nosso Manual de Produtos CháMais 2017 tem como objetivo principal levar informações sobre produtos da marca.  Confira no site da Chá......

Voltar para Notícias