Aba 1

Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 11h15

Lembre-se da Revisão Programada de férias

As férias estão chegando e você quer se divertir com a família, viajar, descansar, mas é preciso pensar na segurança desta viagem. Então o que conferir no seu veículo antes de viajar?

O carro, assim como qualquer outra máquina, sofre desgastes diariamente de acordo com o seu uso. Por isso, antes de pegar estrada, é necessário fazer uma revisão programada de férias para evitar surpresas desagradáveis na viagem.

Essa revisão preventiva você pode realizar na Fiat Botta e, nada mais é, que vários procedimentos que visam evitar o aparecimento de problemas e quebras. É muito importante que a revisão de férias seja feita alguns dias antes da viagem, garantindo assim uma viagem tranquila e segura.

Alguns itens são importantes:
Checar e calibrar os pneus: são um dos componentes mais importantes para a segurança, estabilidade e dirigibilidade do veículo.

Realizar o alinhamento e o balanceamento das rodas: caso seja necessário realizar a troca ou o rodízio de pneus, deve-se fazer também o alinhamento e o balanceamento das rodas. As rodas alinhadas e balanceadas são muito importantes, principalmente ao pegar estrada, visto que reduzem o desgaste dos pneus e maximizam a sua vida útil.

Verificar os limpadores de para-brisa: caso seja notado que as palhetas estão ressecadas ou o limpador esteja emitindo algum som durante o seu funcionamento, é aconselhável trocar o item por um novo.

Averiguar o óleo: O óleo é o grande responsável por lubrificar e manter a integridade das partes móveis do motor, além de limpar internamente e prevenir contra danos.

Verificar e testar os freios: Os freios são imprescindíveis para a segurança e para a estabilidade do veículo, sendo então obrigatório a sua inspeção na revisão de férias.


Há vários itens que são avaliados na revisão programada de férias na Fiat Botta. A Oficina mecânica está a sua disposição, com os melhores profissionais, para realizar o melhor serviço no seu veículo.

Adiante-se e marque ainda hoje sua revisão. Ligue (49) 3441-8900.

Fonte: Fiat Botta

Veja também

Diferença entre Sucralose e Estévia?21/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais recomendados por nutricionistas, dependendo de cada caso. O consumo excessivo de açúcar estimula o aparecimento da obesidade, o crescimento de......
Benefícios do Consumo do Alho!22/06/16 O alho (Allium sativum) é um vegetal da família das iláceas, sua característica mais marcante é o cheiro que se deve à presença da alicina (óleo volátil sulfuroso). Quando as células do......
Novos sabores e embalagens de Whey Protein!06/07/16 Pensando no seu bem-estar, estamos sempre desenvolvemos fórmulas e embalagens mais práticas para facilitar o seu dia a dia. A novidade, desta vez, é na Linha Revitá Whey Protein! A família cresceu e está com mais......

Voltar para Notícias