Notícias › Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da...

Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta.

De acordo com a especialista, a hortelã pode ser consumida em forma de chá, água aromática, em sucos e em saladas. O chá de hortelã tem essa ação terapêutica muito forte, tratar e cuidar do seu estômago, principalmente quando o alimento foi mal digerido. É melhor consumir, nesses casos, o chá de hortelã morno e depois da refeição. Mas nada de adoçar”, lembra Karin.

O chá, segundo a nutricionista, também é bem-vindo em caso de gripes. “A hortelã, principalmente por causa do mentol, ajuda muito a descongestionar o nariz, a diminuir o muco, e até a aliviar a respiração”, revela.

Conforme Karin Honorato, estudos mostraram que a hortelã é rica em óxido de piperitenona, substância boa para o combate de vermes, como amebas e giárdias.

“Consumir a água aromatizada com hortelã, além de ser bem saborosa, também ajuda o organismo a receber os benefícios da erva. Basta higienizar bem o raminho da planta fresca colocar em um litro de água e consumir durante o dia”, afirma a nutricionista.

Karin explica que, para conservar a hortelã, é preciso cortar a planta com uma faca e colocar em um recipiente com água. “Essa é a forma de conservar a erva por mais tempo. E você pode deixa-la assim até três dias, que ela permanece fresca, cheirosa e saborosa”, diz.

Além das propriedades, a hortelã é rica em nutrientes. “É rica em magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e até potássio. Sem falar que tem pouquíssimas calorias. Ou seja, você precisa aproveitar mais a hortelã”, indica a nutricionista.

Fonte: Dr.Bem-Estar

Voltar para Notícias