Aba 1

Postado em 22 de Fevereiro de 2017 às 12h41

Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos O Guaraná em Pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a...

O Guaraná em Pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a cafeína em alta concentração. É utilizado para combater o cansaço físico e mental. Por ser mais fraco do que os demais inibidores de sono e ser associado a propriedades naturais da fruta, costuma ser considerado inofensivo. O risco de dependência é baixo: quando ocorre, é devido à cafeína. A concentração de cafeína presente no Guaraná em Pó pode ser até quatro vezes maior que a encontrada no café, fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Propriedades:

Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o pó de guaraná é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho. Previne também cãibras, enxaquecas, problemas gastrointestinais e até mesmo a arteriosclerose.

Além de cafeína e teobromina, o pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

Benefícios do Guaraná em Pó:


- Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida.
- Funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição.
- Facilita a capacidade de concentração e raciocínio.
- Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol.
- Age como um regulador intestinal.
- Melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral.
- Age como um tônico revigorante e rejuvenescedor.

O Guaraná em Pó, assim como outros antioxidantes, como o Resveratrol presente na uva e a vitamina C, tem efeitos no controle da entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para gente se tornar obeso. Ou seja, o guaraná ajuda a controlar o peso.

Quantidade Recomendada:


Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

Cuidado:


Guaraná demais é um perigo, principalmente para quem tem insônia ou é hipertenso.

Efeitos colaterais se consumido em excesso:


Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Capacitação sobre Melhoria do Desempenho Industrial08/06/17 Colaboradores e líderes de setores da Hilê Indústria de Alimentos participaram de um curso sobre Melhoria do Desempenho Industrial com foco na redução de desperdício no processo produtivo da empresa . O Curso MDI é promovido pela FIESC e executado pelo Senai de Xanxerê. A capacitação foi desenvolvida a partir de situações reais de......
Fiat Cronos marca novo tempo para os sedãs no mercado brasileiro05/03/18 Design de caráter esportivo e personalidade própria sem abrir mão de amplo espaço interno e um dos maiores porta-malas da categoria, com 525 litros. Conteúdo tecnológico inclui sensor de pressão dos pneus......
Saiba as horas ideais para consumir cada tipo de chá31/07/17 Bebida contém diferentes tipos de nutrientes que podem beneficiar o organismo de manhã, tarde ou noite. Pela manhã, pode-se escolher um que ajude a dar disposição, por exemplo. Eles ajudam a acalmar, a melhorar a......

Voltar para Notícias