Aba 1

Postado em 22 de Fevereiro de 2017 às 12h41

Guaraná em Pó: Um Poderoso Energético Natural!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos O Guaraná em Pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a...

O Guaraná em Pó, derivado do mesmo fruto que dá origem ao refrigerante, é consumido por suas propriedades estimulantes. A principal delas é a cafeína em alta concentração. É utilizado para combater o cansaço físico e mental. Por ser mais fraco do que os demais inibidores de sono e ser associado a propriedades naturais da fruta, costuma ser considerado inofensivo. O risco de dependência é baixo: quando ocorre, é devido à cafeína. A concentração de cafeína presente no Guaraná em Pó pode ser até quatro vezes maior que a encontrada no café, fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Propriedades:

Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o pó de guaraná é empregado para conferir vigor e retirar o sono, sendo amplamente utilizado por estudantes e profissionais que enfrentam grandes jornadas de trabalho. Previne também cãibras, enxaquecas, problemas gastrointestinais e até mesmo a arteriosclerose.

Além de cafeína e teobromina, o pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

Benefícios do Guaraná em Pó:


- Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida.
- Funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição.
- Facilita a capacidade de concentração e raciocínio.
- Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol.
- Age como um regulador intestinal.
- Melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral.
- Age como um tônico revigorante e rejuvenescedor.

O Guaraná em Pó, assim como outros antioxidantes, como o Resveratrol presente na uva e a vitamina C, tem efeitos no controle da entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para gente se tornar obeso. Ou seja, o guaraná ajuda a controlar o peso.

Quantidade Recomendada:


Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

Cuidado:


Guaraná demais é um perigo, principalmente para quem tem insônia ou é hipertenso.

Efeitos colaterais se consumido em excesso:


Insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações e gastrite. Além disso, pode ocorrer dependência. Não são conhecidos riscos para a saúde ou efeitos colaterais com a administração correta das dosagens.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Muitas novidades estarão na VP!21/09/16 Estamos na contagem regressiva para o XII Congresso Internacional de Nutrição Clínica e Funcional 2016. Nossos colaboradores trabalharam arduamente para que toda a estrutura física e de materiais para divulgação estejam prontos para este grande evento. O post de hoje é para aguçar a curiosidade de quem visitará a CháMais durante o evento da......
Diferença entre Sucralose e Estévia?21/12/16 Você já deve ter ouvido falar sobre estévia e sucralose. Muitas vezes utilizamos estes adoçantes e não sabemos a diferença entre eles. Hoje em dia, a estévia e a sucralose, são os adoçantes mais......
Benefícios do Consumo do Alho!22/06/16 O alho (Allium sativum) é um vegetal da família das iláceas, sua característica mais marcante é o cheiro que se deve à presença da alicina (óleo volátil sulfuroso). Quando as células do......

Voltar para Notícias