Aba 1

Postado em 05 de Março às 11h41

Fiat Cronos marca novo tempo para os sedãs no mercado brasileiro

Design de caráter esportivo e personalidade própria sem abrir mão de amplo espaço interno e um dos maiores porta-malas da categoria, com 525 litros.

Conteúdo tecnológico inclui sensor de pressão dos pneus como item de série em todas as versões e multimídia Uconnect 7 em quatro das cinco configurações. Duas opções de motorização e três de câmbio.

Pacote de segurança com controle de tração, estabilidade e Hill Holder. Sofisticação e modernidade com faróis e lanternas com assinatura em LED, puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, paddle shifters e Start&Stop.

Arrojado, moderno, lindo, espaçoso, refinado e inovador. Estas foram algumas das expressões utilizadas para definir o novo Fiat Cronos pelas primeiras pessoas que conheceram o modelo de perto durante as clínica com compradores de sedãs compactos, realizada recentemente pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Esses adjetivos foram concedidos ao Fiat Cronos com justiça. A começar pelo design de linhas dinâmicas que percorrem e unificam todos elementos da carroceria. A dianteira se destaca por traços fortes, com aspecto musculoso, e capô alongado, estilo típico de modelos esportivos. Essa característica é reforçada pelos faróis, que invadem as laterais com uma assinatura em LED, e é complementada pela grade com elemento central cromado, que também demonstra o refinamento do sedã.

As laterais revelam uma superfície vigorosa que se conecta harmonicamente à traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado e sedutor. A tampa abriga um dos maiores porta-malas da categoria, com impressionantes 525 litros de capacidade.

O design do Fiat Cronos é envolvente, estimulante, moderno e cheio de personalidade. O Cronos traduz realmente um novo tempo para o desenho dos sedãs no mercado brasileiro. O estilo arrojado aliado à sofisticação se reflete no interior, com muito espaço e modernidade. O olhar é atraído para o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, em estilo flutuante como um tablet e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, de série em quatro das cinco versões, permitindo acessar Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos. O equipamento pode ser controlado a partir do volante multifuncional.

Esta sofisticação tecnológica se repete em todo o conjunto mecânico, ancorado na nova geração de motores da FCA. São duas opções de motorização flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO), e três de transmissão (manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas).

No quesito segurança o Fiat Cronos traz um novo tempo para o segmento. O moderno sedã da Fiat oferece air bags laterais, ESC (controle eletrônico de estabilidade), TC (controle de tração), HH (Hill Holder) e sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROFUNDOS

Para desenvolver o Cronos, a FCA se apoiou em um abrangente trabalho de pesquisa e desenvolvimento para entender as necessidades e aspirações do consumidor, cada vez mais exigente e consciente das evoluções tecnológicas do mercado automotivo.

Os estudos demonstraram que os consumidores do segmento de sedãs compactos, em sua maioria, são casados, têm ao menos um filho, viajam constantemente com a família e possuem um único automóvel, que, assim, precisa atender a preceitos fundamentais como bom espaço interno e de porta-malas, conforto e segurança. Outros itens como design, desempenho e economia de combustível também têm participação relevante na decisão de compra.

Outro ponto de destaque revelado nas pesquisas foi o desejo do cliente por conteúdos tecnológicos que realmente sejam úteis e que façam diferença em seu dia-a-dia . Ou seja, o consumidor não está mais interessado em sistemas que à primeira vista pareçam modernos, mas que pouco ou nada acrescentem no uso prático constante. Essa percepção foi relevante na escolha de diversos itens já citados que equipam o Fiat Cronos, como o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas e suas funções de projeção do celular na tela.

O modelo ainda atende plenamente a outro importante elemento para compor a decisão de compra neste segmento: confiança e tradição da marca. O Cronos representa a continuação de uma carreira muito bem-sucedida de uma linhagem de sedãs da Fiat. Apenas nos últimos seis anos mais de quatrocentas mil pessoas adquiriram sedãs da marca, sendo que centenas delas em sequência direta e crescente – primeiro adquiriram um Siena, depois um Grand Siena e então um Linea. Este último modelo, inclusive, é um dos carros com maior volume de recompra, com índice que beira o dobro dos tradicionais no mercado.

GAMA PARA TODAS AS NECESSIDADES

Com cinco versões, duas possibilidades de motores e três opções de transmissão, o Fiat Cronos oferece uma ampla oferta para os mais variados subsegmentos do setor de sedãs. E essa grande variedade de versões possibilita atender uma ampla faixa de preço e necessidades. 

O novo Fiat Cronos chega ao mercado em oito cores. Três são sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala).

Para mais informações acesse o site Fiatbotta.com.br

Veja também

Capacitação sobre Melhoria do Desempenho Industrial08/06/17 Colaboradores e líderes de setores da Hilê Indústria de Alimentos participaram de um curso sobre Melhoria do Desempenho Industrial com foco na redução de desperdício no processo produtivo da empresa . O Curso MDI é promovido pela FIESC e executado pelo Senai de Xanxerê. A capacitação foi desenvolvida a partir de situações reais de......
Alfarroba na Cozinha Funcional!15/06/16 “Alimento Funcional é aquele alimento ou ingrediente, que além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta habitual, produz efeitos benéficos à saúde” (ANVISA,......
Dicas para entrar em Forma e Emagrecer!29/06/16 As gordurinhas localizadas são as grandes vilãs de homens e mulheres. Claro que as mulheres sempre se preocupam mais com a aparência e a estética. Mas hoje os homens também estão preocupados em ter uma boa......

Voltar para Notícias