Aba 1

Postado em 18 de Março às 09h27

Dicas para ser um microempreendedor de sucesso!

O caminho para começar um negócio próprio mudou bastante desde que a categoria de microempreendedor individual (MEI) foi criada. Agora, é mais fácil começar o seu negócio de maneira consciente e com o apoio necessário para crescer. Não é à toa que no Brasil já são cerca de 5,6 milhões de MEI cadastrados.

Não é da noite para o dia que você se torna um grande empreendedor. Existem alguns fatores que são fundamentais e comuns na história de negócios bem sucedidos.

O MEI deve sempre saber lidar com frustrações e problemas que eventualmente aparecem em seu percurso. Além disso, é preciso estudar muito sobre o mercado, separar a vida pessoal da profissional e dedicar algum tempo para se capacitar.

Antes de se formalizar como MEI, o empreendedor deve buscar a legislação do seu município para tirar algumas dúvidas importantes sobre a viabilidade do seu negócio.

Quando você se torna um MEI, você se torna um empresário. Ou seja, não é mais um trabalhador comum. Assim que você toma consciência disso, começa a traçar o plano de negócios, a pesquisar exemplos de sucesso, desenvolve espírito de liderança, planeja e estipula metas.

É fundamental um planejamento bem detalhado com avaliação do perfil do público-alvo, dos concorrentes, qual é o capital de giro necessário e assim por diante.

O microempreendedor de sucesso sabe que inovação é a chave para que uma empresa continue crescendo de maneira saudável. É necessário buscar aperfeiçoamento constante e estudar sempre para entregar o que cliente precisa e deseja. Os melhores serviços e soluções são sempre aqueles que foram desenvolvidos com base nas dores do público-alvo. Se você não inova, a tendência é que algum concorrente assuma posição de destaque no seu mercado em algum momento.

O ideal é inovar de forma constante, lançando novos produtos ou serviços que sejam diferentes dos que já existem no mercado. Além de ganhar vantagem competitiva, ter a inovação como suporte em todas as ações na sua microempresa vai estimular o aperfeiçoamento e criatividade que existem dentro da sua alma empreendedora.

Fonte: Rede Jornal Contábil

Veja também

Nos preocupamos com Eles também! Novembro Azul!09/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul; época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o câncer de próstata. A Quanty Vitta também participa desta luta contra esta doença que mata um homem a cada 40 minutos no Brasil. A......
Palestra sobre Prevenção do câncer de mama11/10/17 Os colaboradores da Hilê tiveram uma palestra de conscientização sobre o Câncer de colo e de mama. A palestra foi ministrada pela professora do Curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê, Julia Marchetti, em parceria com as......
Dicas para evitar Doenças de Pele comuns do Verão!28/12/16 No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Assim, para evitar as......

Voltar para Notícias