Aba 1

Postado em 08 de Abril às 09h05

Conheça 5 livros para se tornar um empreendedor de sucesso

Os desafios de ter um negócio próprio são enormes e ter somente disposição e vontade de trabalhar nem sempre são suficientes para encontrar o sucesso. Para quem almeja transformar a vida e mergulhar em novos desafios, também é importante praticar o hábito da leitura com obras inspiradoras e que aumentem sua bagagem de conhecimento.

– A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE – MARK MANSON

Quando for procurar livros de empreendedorismo para ler, procure por histórias e relatos que falem a verdade e não apenas o que você quer ouvir. Mark Manson entrega exatamente isso aqui: as coisas como elas realmente são.

Afinal, as falhas existem e estão escritas no seu destino. O que muda o jogo é aprender a lidar com elas, encarando de frente, sem fingir que está tudo bem, mas também sem ser desleixado.

– A ARTE DE FAZER ACONTECER – DAVID ALLEN

Este é outro livro para quem precisa alcançar níveis maiores de produtividade. Aqui, ele ensina a técnica Getting Things Done (fazendo as coisas acontecerem), que deu origem a todas as outras metodologias de produtividade.

Seu método é baseado em descarregar a nossa mente das preocupações, a fim de liberar espaço e energia para executar as tarefas diárias. Você pode usar qualquer ferramenta para isso e descobrir como pode alcançar mais fazendo menos.

– O PONTO DA VIRADA – MALCOLM GLADWELL

Grandes empreendedores têm uma coisa em comum: foram capazes de enxergar o potencial das coisas e as mudanças antes de todo mundo. Ser visionário pode ser algo nato, mas é possível treinar seu tato para isso.

Malcolm explica, neste livro, como modas viram tendências e o que faz com que algumas ideias ganhem o mundo e outras morram na praia. É o chamado “ponto da virada”, no qual mercados surgem e se transformam e o sucesso acontece.

– O LADO DIFÍCIL DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS – BEN HOROWITZ

Este livro está entre as obras de empreendedorismo que não escondem a verdade. Ben era CEO da Opsware, empresa que enfrentou o estouro da bolha da internet. Ele divide detalhes de sua trajetória que se resumem a: empreender é difícil.

Ainda assim, ele consegue motivar o leitor ainda mais a se aventurar no mundo dos negócios, explicando como podemos ser resilientes às mudanças e nos dar bem com elas.

– DE ONDE VÊM AS BOAS IDEIAS – STEVEN JOHNSON

Uma boa ideia pode gerar um negócio e chegar a criar fortunas. Mas como elas são criadas? Quem as coloca em prática? Tanto na ciência quanto no empreendedorismo, vivemos em busca dessas grandes ideias.

O autor ensina ao leitor exatamente isso: como as boas ideias são criadas e qual é o processo até que elas alcancem a plenitude. Descubra como as maiores invenções do mundo vieram à tona e aprenda um pouco com elas.

Fonte: BeerCoffe

Veja também

Hilê participa dos Jogos do Sesi 1º Semestre!31/08/16 Os jogos do Sesi 1º Semestre já começaram. Com o slogan “Pratique esporte. Motivação para uma vida mais saudável” o Sesi realiza competições em várias modalidade, entre elas o Futsal Livre Série “A”. Anualmente, a empresa Hilê Indústria de Alimentos monta um time e participa dos jogos. - A empresa incentiva......
Lembre-se da Revisão Programada de férias18/12/17 As férias estão chegando e você quer se divertir com a família, viajar, descansar, mas é preciso pensar na segurança desta viagem. Então o que conferir no seu veículo antes de viajar? O carro, assim......
4 atitudes práticas para se acalmar nestes tempos tão polarizados28/01 Está difícil encontrar quem não esteja constantemente nervoso ou pelo menos passando por momentos inquietantes no Brasil de hoje. Crise financeira, correria do dia a dia, trânsito, tudo. Muita gente à beira de um ataque......

Voltar para Notícias