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Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos O Chá Verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do...

O Chá Verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do Chá Verde com outros alimentos. Porém, é possível confrontarmos alguns valores e propriedades já conhecidos, confira:

As propriedades digestivas do Chá Verde são diferentes de qualquer outro chá, como hortelã, menta, hibisco, psilium, cáscara-sagrada, zedoária e fucus. Isso porque, enquanto esses atuam estimulando os sucos gástricos, o Chá Verde parece melhorar a atividade das bactérias boas do intestino, conhecidas como microbiota intestinal, apesar de não haverem comprovações científicas ainda.

A quantidade de cafeína no Chá Verde é semelhante ao café. Enquanto o último têm 73 mg de cafeína em 60 ml, bem menos do que uma xícara, o Chá Verde pode conter até 80 mg do nutriente a cada 150 ml, ou seja, uma xícara de chá. Uma quantidade bem maior, e ainda com a vantagem de trazer outras propriedades benéficas para saúde e um efeito calmante que se equilibra com a cafeína. Porém, lembre-se que consumir o Chá Verde logo após as refeições, como fazemos com o cafezinho, pode prejudicar a absorção do ferro, pois ele contém uma quantidade baixa de taninos, como todo já, que se prende ao mineral dificultando sua absorção.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Chá Verde

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