Aba 1

Postado em 01 de Junho às 14h22

Todos juntos no Dia do Desafio!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Vamos lá é hora de se movimentar. Vamos esquentar o corpo, 1,2,3…. Foi assim a manhã da quinta-feira, dia 31 de maio, na empresa Hilê...

Vamos lá é hora de se movimentar. Vamos esquentar o corpo, 1,2,3…. Foi assim a manhã da quinta-feira, dia 31 de maio, na empresa Hilê Indústria de Alimentos. Todos os colaboradores tanto da área produtiva quanto do administrativo se mobilizaram, por 15 minutos, para o Dia do Desafio do SESC Xanxerê.

A Hilê Terceirização e Design se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida dos funcionários, por isso, investe em ações que envolvam atividade física e afins.

- Quem ganha com isso é o nosso colaborador. O Dia do Desafio estimula o colaborador a praticar exercícios físicos, melhorando a saúde e a qualidade de vida. - comenta a responsável pelo RH da Hilê, Kalianne Dalla Gasparina Fiorini.

Sobre o Dia do Desafio

Segundo o SESC, o Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 1.649.975 milhões de catarinenses no dia 31 de maio.

Foram realizadas atividades em 215 municípios do Estado, sob o comando das Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Por todas as regiões, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas, ginástica laboral em empresas, aulas de ginástica, dança, apresentações artísticas, entre outras ações integraram a programação.

A 23ª edição do evento recebeu 3,4 mil cidades inscritas, num total de 18 países. No Brasil, foram 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também participaram. Os resultados dos confrontos estarão disponíveis nos próximos dias. 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Fonte: Hilê


Postado em 31 de Maio às 13h50

Hibisco e suas Propriedades!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos O hibisco, nome científico Hibiscus Sabdariffa, é uma planta típica da Ásia muito usada como planta ornamental devido as suas flores de...

O hibisco, nome científico Hibiscus Sabdariffa, é uma planta típica da Ásia muito usada como planta ornamental devido as suas flores de coloração vermelha. É também devido a sua coloração, em grande parte, que o hibisco vem chamando atenção para os benefícios que pode trazer para a saúde. Em sua composição é observada a presença de antocianina, um potente antioxidante, que confere a coloração vermelha ao hibisco. Estudos mostram que a quantidade desse antioxidante encontrado nas flores de hibisco é equivalente a quantidade encontrada em uvas e vinhos tintos. Além de antocianina no hibisco encontramos ainda acido málico também com propriedades antioxidantes, vitamina C e mucilagens.

As antocianinas presentes no hibisco são componentes do grupo dos flavonóides e estão amplamente distribuídos na natureza. Constituem uma fração não energética da dieta do ser humano e estão relacionadas com importantes atividades biológicas. Seus efeitos benéficos em relação à nutrição e saúde estão relacionados às suas propriedades antioxidantes, pois são carreadores diretos de radicais livres e desta forma desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares.

O hibisco é uma planta medicinal utilizada principalmente para auxiliar na redução do colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante. O hibisco dourado também pode ser utilizado como cosmético para os cabelos, que atua na queda de cabelos, como anticaspa e atrasa o crescimento dos cabelos brancos.

Apesar de ser muito positivo para a saúde e emagrecimento, lembrem que não existe milagre, nada sozinho funciona, e o mesmo acontece com a planta hibisco. Precisa existir um conjunto de bons hábitos alimentares, atividade física frequente e regular e muita força de vontade, e aliar com o acompanhamento de especialistas, pois nem tudo que é bom para um organismo é bom para o seu , mas é bom sempre sabermos o que temos como aliados para a perda de peso.

Fonte: Dr. Bem-Estar


Postado em 24 de Maio às 10h59

Palestra sobre Segurança no Trânsito!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Colaboradores da empresa Hilê Terceirização participaram de uma Palestra sobre Conscientização e Segurança no Trânsito, esta semana. O...

Colaboradores da empresa Hilê Terceirização participaram de uma Palestra sobre Conscientização e Segurança no Trânsito, esta semana. O evento promovido pelo técnico em Segurança do Trabalho da Hilê, Moisés Rolhano Garcia, faz parte do Movimento Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A palestra foi ministrada pelo Sargento da PM de Xanxerê/SC Dilomar, que falou sobre as estatísticas de acidentes no perímetro urbano de Xanxerê, o uso de cinto de segurança, sinalização, principais causas de acidentes, sobre as infrações de trânsito. Ao final de sua palestra, os colaboradores da Hilê interagiram com o Sargento fazendo diversas perguntas, e o mesmo respondeu a todos.

A empresa Hilê Terceirização apoia ações como esta reforça que é fundamental discutir sobre a prevenção de acidentes no trânsito. 

- Hoje, o trânsito faz parte da nossa rotina, serve para nos conduzir ao nosso trabalho ou para um passeio com nossas famílias; por isso da importância deste tipo de ação dentro da empresa. Queremos conscientizar os colaboradores a ter mais cuidado ao conduzir seus veículos seja a serviço da empresa ou a passeio pessoal, comenta o técnico em Segurança do Trabalho da Hilê, Moisés Garcia.

Fonte: Hilê


Postado em 17 de Maio às 09h03

Parabéns aos Amantes da Gastronomia!

No dia 10 de maio, foi comemorado o Dia do Cozinheiro. A homenagem foi para aqueles que se dedicam a preparar refeições deliciosas! Com técnica e dedicação, os cozinheiros são responsáveis por fazer maravilhas gastronômicas na cozinha.

Cozinhar é uma arte! As pessoas que se dedicam a preparar deliciosos pratos são mais do que profissionais, são artistas! Criatividade, paciência e empenho são algumas das características essenciais para a formação de um bom chefe de cozinha.

Esta data foi criada através da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), em 1999. O intuito era de homenagear o ato e o prazer de cozinhar.

E já que estamos falando de comida, cozinheiros das pessoas que apreciam a arte da culinária, aproveitamos a data para iniciar oficialmente o 6º Concurso de Receitas QuantyVitta.

6º Concurso de Receitas QuantyVitta!

Este ano o concurso está cheio de novidades! Você gosta de cozinhar e criar receitas? Então esta é a sua chance de preparar um bom prato e ainda ganhar prêmios. As inscrições são gratuitas e começam hoje. Podem ser inscritas receitas doces, salgadas, quentes ou frias que contenham alguns produtos.

Baixe o Regulamento do 6º Concurso no site da Quanty e inscreva-se
! 

Humm, você já pensou naquela receita especial para mandar para a Quanty? Então se prepara e aproveita para convidar um amigo ou amiga, mãe, tio, tia, avó, marido, pai, enfim quem gosta de preparar receitas para participar do Concurso de Receitas QuantyVitta.

Queremos incentivar você, amante da gastronomia à desenvolver receitas saborosas e nutritivas. 

Fonte: QuantyVitta