Aba 1

Postado em 30 de Junho às 10h16

Problemas de pele? Saiba quais alimentos atuam na prevenção

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos ‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete...

‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na sua saúde mas na aparência do seu rosto também.

Os nutrientes que ingerimos têm o poder de reparar, defender e participar de uma série de reações na pele. Ou seja, fazer boas escolhas alimentares vai dar uma ajudinha aos seus cuidados de beleza. Confira o que você deve colocar no prato para driblar certos problemas que tiram o nosso sono:

ACNE
Adicione ao cardápio: semente de abóbora, grão-de-bico, ostras e lentilha.
Motivo: esses itens são ricos em zinco. “O mineral é um anti-inflamatório natural com ação antibacteriana que inibe a proliferação dos micro-organismos causadores dos pontinhos avermelhados”, explica Natasha Barros, nutricionista estética, em São Paulo.

RUGAS
Adicione ao cardápio: açafrão e gengibre.
Motivo: os temperos contêm diversos fitoquímicos que previnem o envelhecimento precoce. Além disso, por serem anti-inflamatórios e antioxidantes, combatem os radicais livres que danificam a pele.

MANCHAS
Adicione ao cardápio: tomate e melancia.
Motivo: Ambas as frutas possuem licopeno. “Esse flavonoide é um composto bioativo antioxidante que protege contra os danos causados pelo sol, como manchas, sardas e descoloração”, esclarece Natasha.

FLACIDEZ
Adicione ao cardápio: castanha-do-Pará, shitake, kiwi e pimentas.
Motivo: as duas primeiras, cheias de selênio, são opções que aumentam a elasticidade. Já o restante da lista estimula a produção de colágeno, um componente essencial para garantir firmeza.

RESSECAMENTO
Adicione ao cardápio: abacate, nozes e azeite de oliva.
Motivo: as gorduras boas, a exemplo do ômega-3, reforçam a membrana da pele, facilitando a retenção de moléculas hidratantes na região.

Fonte: Vitafrux


Postado em 23 de Junho às 13h11

Novidades em produtos Chá Mais

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos A CháMais está sempre inovando e desenvolveu novos produtos para ampliar a gama de naturais e suplementos alimentares. Confira as novidades: Revitá Ella...

A CháMais está sempre inovando e desenvolveu novos produtos para ampliar a gama de naturais e suplementos alimentares. Confira as novidades:

Revitá Ella Protein com novo sabor: Doce de Leite: Atendendo a necessidade do mercado, foi desenvolvido o novo sabor. Revitá Ella possui whey protein com tecnologia do colágeno Verisol™, específica para saúde das mulheres. O produto busca suprir a necessidade proteica, auxiliar no emagrecimento, além de proporcionar tratamento para a beleza da pele. Experimente o sabor irresistível de Doce de Leite e surpreenda seu paladar.

Cranberry Solúvel com novo Registro M.S.: Bebida de preparo instantâneo com registro no Ministério da Saúde. Não contém adição de açúcar nem contém glúten. O Cranberry é uma fruta que apresenta alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória. Ótima para auxiliar no tratamento a infecção urinária, possui baixo teor calórico e melhora a saúde bucal.

L-glutamina na versão 600g: a CháMais desenvolveu uma versão maior da L-Glutamina, agora está disponível a embalagem com 600 gramas. A glutamina é um o aminoácido que desempenha importante papel na recuperação do sistema imune e ainda auxilia a redução do catabolismo.

Fonte: Chá Mais


Postado em 14 de Junho às 13h13

Fiat Botta apresenta Fiat ARGO para imprensa local e regional

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, e a Fiat Botta aproveitou a data para fazer com que os profissionais da imprensa se apaixonassem pelo novo veículo da...

Dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, e a Fiat Botta aproveitou a data para fazer com que os profissionais da imprensa se apaixonassem pelo novo veículo da marca, o Fiat Argo. O lançamento local do novo hatch Premium da Fiat foi seguido de um café da manhã na concessionária, na manhã desta segunda-feira.

Profissionais e representantes de diversos veículos de comunicação, entre sites, jornais, rádios e televisão, participaram do evento e puderam conhecer o Argo. Com o slogan “Você Não Dirige. Você Sente”, o Fiat Argo é o mais completo hatch premium do mercado e consolida o novo momento da marca no Brasil. 

- O Fiat Argo veio para atender a necessidade do consumidor do oeste catarinense. Ele me surpreendeu em conforto, tecnologia, design, performance e segurança. O usuário vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres com este veículo – enfatiza a diretora da Fiat Botta, Gilvana Botta.

Na solenidade, o consultor de vendas da Fiat Botta, Patrick Rauber, explanou sobre as características técnicas do veículo.

- A performance do Fiat Argo vai muito além dos motores. Possui sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. O Argo possui um ajuste primoroso entre transmissão, direção e suspensão, além de uma carroceria sólida, bem construída e com excelente isolamento acústico. O novo hatch se destaca em desempenho, rendimento, conforto, segurança e prazer de dirigir – comenta Patrick.

Outra novidade é o câmbio automático de seis marchas. Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas, a mesma do Fiat Toro. Esse moderno câmbio é um aliado não só para extrair o melhor desempenho do motor, mas também para reduzir o consumo de combustível e baixar sensivelmente o nível de ruído que chega até a cabine. 

- O Fiat Argo tem inspiração italiana. O Design interno e espaço são surpreendentes. As tecnologias e equipamentos são inéditos para o segmento, sem contar que é uma linha de produtos na medida certa, é um casamento perfeito com as mais diversas necessidades, desejos e expectativas dos clientes – comenta Sandro Botta, diretor da Fiat Botta. 

O Fiat Argo possui design que une emoção e tecnologia, pois a marca Fiat sempre se traduziu em paixão e esportividade. O quesito segurança é inigualável na categoria, pois introduziu equipamentos antes presentes apenas no segmento dos hatches de médio porte. A carroceria é reforçada com aços de alta resistência. Na comparação com o Fiat Punto, o Fiat Argo teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, o que resulta em maior resistência, segurança e durabilidade.

O Fiat Argo esbanja elementos que tornam a vida a bordo mais agradável e convidativa. Além do design envolvente e ergonômico, e do acabamento de categoria superior, o hatch tem uma extensa lista de itens de conforto, praticidade e comodidade. E impressiona pelo aproveitamento de espaço na cabine e no porta-malas.

Fonte: Fiat Botta


Postado em 08 de Junho às 08h23

Capacitação sobre Melhoria do Desempenho Industrial

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Colaboradores e líderes de setores da Hilê Indústria de Alimentos participaram de um curso sobre Melhoria do Desempenho Industrial com foco na...

Colaboradores e líderes de setores da Hilê Indústria de Alimentos participaram de um curso sobre Melhoria do Desempenho Industrial com foco na redução de desperdício no processo produtivo da empresa . O Curso MDI é promovido pela FIESC e executado pelo Senai de Xanxerê.

A capacitação foi desenvolvida a partir de situações reais de aprendizagem ligadas às dificuldades do dia a dia. Ao final do curso, os alunos apresentam as propostas de melhorias que visam à redução ou eliminação de desperdícios identificados.

De forma simples, são apresentados os conceitos relacionados aos sete desperdícios encontrados no processo produtivo. Os alunos desenvolvem as habilidades na prática, por meio de método rápido com a utilização de ferramentas padronizadas aplicadas diretamente no processo que atuam.

Além das questões técnicas abordadas, uma estrutura de apresentação dos projetos de melhorias é repassada aos alunos, considerando os resultados esperados, os investimentos e o tempo de retorno.

Para o palestrante e professor Eroni Borsoi, o grupo eclético, que reuniu diversos setores trará resultados positivos à indústria.

"Quanto mais heterogêneas as equipes, melhores os resultados de redução de desperdício no processo" comenta Eroni.

A capacitação foi realizada nas dependências da Hilê durante um mês, com encontros semanais. Os temas abordados foram baseados em sete desperdícios pela ferramenta linha e produção enxuta. Todos os setores da indústria foram analisados e atingidos: gráfica, produção, estoque, expedição, comercial e atendimento.

Confira todas as fotos da capacitação, clicando aqui.

"A empresa avaliou os setores e verificou desperdício nestes, o que é comum em toda empresa. Assim foi focado em calcular os desperdícios com bons resultados e bom retorno para a empresa. Agora cabe a empresa continuar essas melhorias." explica Eroni.

Questionado sobre a importância de capacitações do gênero para as empresas nos tempos atuais, Eroni disse que a intenção é fomentar a competitividade.

"Atualmente as empresas possuem custos grandes no processo produtivo e produtividade baixa, o que as deixam menos competitivas no cenário nacional e internacional. Reduzindo esse desperdício consegue-se diminuir o custo interno da empresa que acaba se tornando mais produtiva, e detalhe, com os mesmos recursos; e isso automaticamente reduz custos e ela se torna mais competitiva em preço e qualidade de produto." enfatiza Eroni.

A Hilê Indústria de Alimentos preocupa-se em aperfeiçoar as competências das equipes que atuam no processo fabril da indústria e identificar, priorizar e quantificar os desperdícios que influenciam na produtividade.

"Precisamos estar em constante atualização, reduzir custos, aumentar produtividade e esta capacitação foi fundamental para o crescimento da empresa e também dos participantes, que com certeza, repassarão as informações e aumentará a produtividade." comenta Elias Cechin, gerente geral da indústria.

Fonte: Hilê