Aba 1

Postado em 31 de Julho às 08h25

Saiba as horas ideais para consumir cada tipo de chá

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Bebida contém diferentes tipos de nutrientes que podem beneficiar o organismo de manhã, tarde ou noite. Pela manhã, pode-se escolher um que ajude a dar...

Bebida contém diferentes tipos de nutrientes que podem beneficiar o organismo de manhã, tarde ou noite. Pela manhã, pode-se escolher um que ajude a dar disposição, por exemplo.

Eles ajudam a acalmar, a melhorar a digestão, aquecem quando o dia está frio e até ajudam a emagrecer. Independentemente do sabor é bem verdade que os chás proporcionam muitos benefícios à saúde.

Segundo a nutricionista Bianca Naves, da NutriOffice, os chás ajudam a aumentar o consumo de líquidos durante o dia e têm baixo índice de calorias ? quando consumidos sem adição de leite e/ou açúcar.

Mas para tirar proveito de cada chá é válido saber qual é o horário ideal para beber cada um. Isso porque nosso corpo necessita de diferentes nutrientes ao longo do dia para realizar suas atividades e, por conterem uma variedade muito grande de propriedades, os chás podem ajudar a suprir essa necessidade.

Manhã

Chá verde

A nutricionista Bianca explica que o chá verde pode ser uma alternativa ao café durante a manhã. Segundo ela, a cafeína presente no chá verde, por exemplo, pode ajudar a começar bem o dia e combina bem com outros sabores como frutas vermelhas, hortelã e mesmo laranja. .

Além disso, o chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Mas ele pode ir além, um artigo publicado em 2011 no jornal científico Obesity Reviews sugere que os polifenois do chá inibem a ação de uma enzima, dessa forma agindo junto com a cafeína, aumentando sua ação de termogênese e a oxidação das gorduras.

O primeiro mecanismo faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule. Já o último faz com que a gordura seja utilizada e reduz seu acúmulo também.

Chá de limão

Se for feito com a casca da fruta, pode ser mais ácido e, desta maneira, ser mais "irritante ao estômago", para quem ter algum tipo de sensibilidade. Então, nestes casos, seria melhor combinar com algum momento em que a pessoa esteja se alimentando, para evitar um desconforto.

Tarde

Chá preto

Já no período da tarde, para ajudar a retomar a disposição que muitas vezes perdemos durante o meio do dia, o chá preto pode ser uma boa pedida. Isso porque a combinação do aminoácido teanina com a cafeína ajuda a promover a sensação de alerta e atenção.

O chá preto também é uma boa opção para tomar após o almoço, pois ajuda na digestão, já que aumenta a produção de ácidos digestivos bem como a irrigação coronária.

Chá de gengibre

De acordo com a nutricionista Bianca, o consumo de gengibre é associado popularmente a um efeito termogênico, ou seja, o organismo teoricamente usaria mais energia para digeri-lo do que utiliza para outros alimentos, o que poderia acelerar o metabolismo e consequentemente queimar mais calorias.

O gengibre é uma especiaria que traz um sabor diferenciado às preparações, inclusive aos chás. Se ele for consumido sem leite e açúcar, esta bebida não contém praticamente calorias. Isso pode ajudar com o controle de peso, especialmente quando usado em lugar às bebidas calóricas

Chá de maçã

Tem um sabor suave que pode ser uma opção para quem prefere um sabor mais doce após a refeição, por exemplo.

Noite

Chá de Camomila

No período da noite o ideal é consumir chás que tenham ação calmante. O chá de camomila é uma boa opção para quem procura uma boa noite de sono. O chá é feito com as folhas e flores da camomila, a Chamomilla recutita (L). Rauschert, uma planta herbácea e aromática.

A bebida possui óleos essenciais que possuem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, possa ajudar pessoas ansiosas, quem têm cólicas e inchaço, além de ser boa para pele.

Chás que podem ser consumidos ao longo do dia

É importante dizer que não há nenhum tipo de chá que deva ser proibido em momentos específicos do dia. Mas, sim, há aqueles que combinam mais com momentos específicos.

Por exemplo, a infusão de camomila, por não ter cafeína, é tradicionalmente consumida e associada pela população com momentos de relaxamento. Mas ela pode ser consumida durante todo o dia sem problemas.

Aliás, os chás e infusões como um todo são uma ótima maneira de se hidratar ao longo do dia. Ainda mais por apresentarem cores e aromas diferentes e ajudarem, então, a estimular o consumo de líquidos.

Um chá que pode ser consumido a qualquer hora do dia é o chá de hibisco e por ser uma opção sem calorias também ajuda quem busca manter uma alimentação balanceada.

Fonte: Chá da Índia


Postado em 18 de Julho às 08h35

Alegria na Festa Julina 2017!!!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Muita diversão, comida típica e música animada. Foi assim o sábado, dia 15 de julho, para colaboradores e familiares do Grupo Botta. O refeitório...

Muita diversão, comida típica e música animada. Foi assim o sábado, dia 15 de julho, para colaboradores e familiares do Grupo Botta. O refeitório da empresa ficou cheio por conta da Festa Julina promovida pelo Setor de RH do Grupo Botta.

Dança, brincadeiras, música e comidas típicas animaram os colaboradores, que puderam usufruir da festa durante toda a noite. A confraternização foi marcada por muito entusiasmo e alegria.

A Festa Julina é uma das ocasiões mais queridas e esperadas pelos brasileiros. Para Kalianne Fiorini, responsável pelo RH, é muito importante ver os colaboradores motivados e reunidos para celebrar uma festa tradicional brasileira.

- Esta é uma forma de reunir todos os setores da indústria para se divertir e se conhecer - comenta Kalianne.

Confira o álbum na fanpage da Hilê Terceirizados


Postado em 12 de Julho às 11h39

Terceirização de cloreto de magnésio em cápsulas!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos A Hilê Terceirização dispõe de terceirização de cloreto de magnésio em cápsulas. Atualmente o cloreto de magnésio em...

A Hilê Terceirização dispõe de terceirização de cloreto de magnésio em cápsulas.

Atualmente o cloreto de magnésio em cápsulas está sendo muito procurado para quem busca qualidade de vida e bem-estar. O magnésio é um mineral importante para a nutrição humana e essencial para vários processos do funcionamento do organismo.

O Cloreto de magnésio da Hilê Terceirização é apresentado em cápsulas com frasco de 60 cápsulas de 500mg. Este produto é dispensado da obrigatoriedade de registro no Ministério da Saúde. Foi desenvolvido para facilitar o consumo de suplementos e proporcionar mais praticidade diária ao consumidor.

Entre em contato com nossos consultores e escolha a melhor forma de incluir o cloreto de magnésio em cápsulas na sua linha de produtos e suplementos. Nós dispomos de uma excelente equipe de profissionais que irá compreender e atender a sua necessidade de mercado, focando na qualidade dos produtos e na lucratividade da sua empresa.

Quer personalizar sua linha e criar uma linha de suplementos minerais e de vitaminas?

Conheça a Customização de produtos naturais e suplementos alimentares.

Acompanhe e curta a fanpage da Hile Terceirizados e tenha dicas de empreendedorismo, informações sobre lançamentos de produtos e muito mais.

Fonte: Hilê


Postado em 06 de Julho às 08h45

Reta final para inscrições no Concurso!

Grupo Botta - Indústria de Produtos Naturais e Empreendimentos Você já preparou sua receita para o 6º Concurso de Receitas da QuantyVitta? Estamos na reta final para o recebimento das inscrições. O prazo...

Você já preparou sua receita para o 6º Concurso de Receitas da QuantyVitta?

Estamos na reta final para o recebimento das inscrições. O prazo é até às 23h59 do dia 10/07/2017.

Prepare sua receita campeã com um produto da Quanty Vitta e envie para nós no e-mail revenda@quantyvitta.com.br. Lembre-se a inscrição é gratuita, você não terá custos e ainda pode ganhar prêmios!!

Se a sua praia é cozinhar aqui está sua chance de fazer o que gosta. O Concurso de Receitas da Quanty Vitta já premiou várias pessoas, em todo o país, nestes cinco anos de edições. A intenção da marca é tornar os produtos naturais mais conhecidos e também propagar a qualidade de vida e o bem-estar através de uma alimentação saudável, nutritiva e que esteja diariamente no cardápio dos brasileiros.

Quer uma dica de qual produto usar?

Aqui fica uma lista de produtos naturais da marca QuantyVitta que são ótimos para receitas e muito saudáveis também!

-FARINHA BIO BETS

- SEMENTE DE CHIA A GRANEL

- GOJI BERRY FRUTA DESIDRATADA

- COLÁGENO SOLÚVEL

- CHÁ VERDE SOLÚVEL

- FARINHA DE BERINJELA DA MARCA QUANTYVITTA

Se você tem um amigo ou amiga que gosta de preparar receitas convide também para participar do Concurso de Receitas QuantyVitta!!!

Quer ler o regulamento? Clique aqui

Estamos esperamos a sua receita!!!

Fonte: QuantyVitta