Aba 1

Postado em 10 de Junho às 09h08

Novidade! Conheça a Medicina Tradicional Chinesa

A aculturação da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) nos países ocidentais a partir da década de 1970, emergiu certo interesse em desenvolver pesquisas sobre o assunto. Desde então, há artigos que confirmem sua atuação com um longo percurso futuro.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um modelo de tratamento de saúde milenar, que reconhece a relação entre o corpo, a energia e a natureza e, que considera o homem como integrante das forças naturais.

Segundo a astrologia chinesa, o universo é basicamente formado por cinco elementos: água, terra, metal, fogo e madeira. Estes se alinham em forma de círculo e formam uma estrela que define as relações entre eles: afinidade e repúdio.

• MADEIRA: Representa a expansão em todas as direções. Está relacionado ao tratamento da parte esquerda do corpo, que incluem o fígado, vesícula biliar, olhos e músculos e tendões.

• FOGO: Ascendência de crescimento e amplitude da alegria e do riso. Está ligado ao tratamento da parte superior, cabeça e região cardiorrespiratória.

• TERRA: Estabilidade e equilíbrio das emoções. Está associado à melhoria da região gastrointestinal, baço, pâncreas, estômago e boca.

• METAL: Relacionado ao tratamento do lado direito do corpo, como por exemplo, o pulmão, intestino grosso, nariz, pele e pêlos. Representando os sentimentos frios.

• ÁGUA: Simboliza descendência, ao contrário do fogo é a interiorização. Está relacionada ao trato da parte geniturinária, rins, bexiga, orelhas, ouvidos e ossos.

É importante notar que cada pessoa tem os cinco elementos, podendo ser encontrados em excessos fortalecidos, com deficiência, enfraquecidos ou saudáveis. O tratamento com as formulações e produtos da MTC tem como objetivo equilibrar os diversos elementos para alcançar bem-estar físico e mental.

No Brasil, os produtos da Medicina Tradicional Brasileira chegaram há poucas décadas, a produção e a comercialização das formulações é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Atualmente, a ClinicMais está desenvolvendo pesquisas e fórmulas sobre a Medicina Tradicional Chinesa. Essa linha contará com 16 produtos exclusivos da Medicina Tradicional Chinesa.

Mais informações em: ClinicMais


Postado em 08 de Abril às 09h05

Conheça 5 livros para se tornar um empreendedor de sucesso

Os desafios de ter um negócio próprio são enormes e ter somente disposição e vontade de trabalhar nem sempre são suficientes para encontrar o sucesso. Para quem almeja transformar a vida e mergulhar em novos desafios, também é importante praticar o hábito da leitura com obras inspiradoras e que aumentem sua bagagem de conhecimento.

– A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE – MARK MANSON

Quando for procurar livros de empreendedorismo para ler, procure por histórias e relatos que falem a verdade e não apenas o que você quer ouvir. Mark Manson entrega exatamente isso aqui: as coisas como elas realmente são.

Afinal, as falhas existem e estão escritas no seu destino. O que muda o jogo é aprender a lidar com elas, encarando de frente, sem fingir que está tudo bem, mas também sem ser desleixado.

– A ARTE DE FAZER ACONTECER – DAVID ALLEN

Este é outro livro para quem precisa alcançar níveis maiores de produtividade. Aqui, ele ensina a técnica Getting Things Done (fazendo as coisas acontecerem), que deu origem a todas as outras metodologias de produtividade.

Seu método é baseado em descarregar a nossa mente das preocupações, a fim de liberar espaço e energia para executar as tarefas diárias. Você pode usar qualquer ferramenta para isso e descobrir como pode alcançar mais fazendo menos.

– O PONTO DA VIRADA – MALCOLM GLADWELL

Grandes empreendedores têm uma coisa em comum: foram capazes de enxergar o potencial das coisas e as mudanças antes de todo mundo. Ser visionário pode ser algo nato, mas é possível treinar seu tato para isso.

Malcolm explica, neste livro, como modas viram tendências e o que faz com que algumas ideias ganhem o mundo e outras morram na praia. É o chamado “ponto da virada”, no qual mercados surgem e se transformam e o sucesso acontece.

– O LADO DIFÍCIL DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS – BEN HOROWITZ

Este livro está entre as obras de empreendedorismo que não escondem a verdade. Ben era CEO da Opsware, empresa que enfrentou o estouro da bolha da internet. Ele divide detalhes de sua trajetória que se resumem a: empreender é difícil.

Ainda assim, ele consegue motivar o leitor ainda mais a se aventurar no mundo dos negócios, explicando como podemos ser resilientes às mudanças e nos dar bem com elas.

– DE ONDE VÊM AS BOAS IDEIAS – STEVEN JOHNSON

Uma boa ideia pode gerar um negócio e chegar a criar fortunas. Mas como elas são criadas? Quem as coloca em prática? Tanto na ciência quanto no empreendedorismo, vivemos em busca dessas grandes ideias.

O autor ensina ao leitor exatamente isso: como as boas ideias são criadas e qual é o processo até que elas alcancem a plenitude. Descubra como as maiores invenções do mundo vieram à tona e aprenda um pouco com elas.

Fonte: BeerCoffe


Postado em 18 de Março às 09h27

Dicas para ser um microempreendedor de sucesso!

O caminho para começar um negócio próprio mudou bastante desde que a categoria de microempreendedor individual (MEI) foi criada. Agora, é mais fácil começar o seu negócio de maneira consciente e com o apoio necessário para crescer. Não é à toa que no Brasil já são cerca de 5,6 milhões de MEI cadastrados.

Não é da noite para o dia que você se torna um grande empreendedor. Existem alguns fatores que são fundamentais e comuns na história de negócios bem sucedidos.

O MEI deve sempre saber lidar com frustrações e problemas que eventualmente aparecem em seu percurso. Além disso, é preciso estudar muito sobre o mercado, separar a vida pessoal da profissional e dedicar algum tempo para se capacitar.

Antes de se formalizar como MEI, o empreendedor deve buscar a legislação do seu município para tirar algumas dúvidas importantes sobre a viabilidade do seu negócio.

Quando você se torna um MEI, você se torna um empresário. Ou seja, não é mais um trabalhador comum. Assim que você toma consciência disso, começa a traçar o plano de negócios, a pesquisar exemplos de sucesso, desenvolve espírito de liderança, planeja e estipula metas.

É fundamental um planejamento bem detalhado com avaliação do perfil do público-alvo, dos concorrentes, qual é o capital de giro necessário e assim por diante.

O microempreendedor de sucesso sabe que inovação é a chave para que uma empresa continue crescendo de maneira saudável. É necessário buscar aperfeiçoamento constante e estudar sempre para entregar o que cliente precisa e deseja. Os melhores serviços e soluções são sempre aqueles que foram desenvolvidos com base nas dores do público-alvo. Se você não inova, a tendência é que algum concorrente assuma posição de destaque no seu mercado em algum momento.

O ideal é inovar de forma constante, lançando novos produtos ou serviços que sejam diferentes dos que já existem no mercado. Além de ganhar vantagem competitiva, ter a inovação como suporte em todas as ações na sua microempresa vai estimular o aperfeiçoamento e criatividade que existem dentro da sua alma empreendedora.

Fonte: Rede Jornal Contábil