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Postado em 08 de Abril às 09h05

Conheça 5 livros para se tornar um empreendedor de sucesso

Os desafios de ter um negócio próprio são enormes e ter somente disposição e vontade de trabalhar nem sempre são suficientes para encontrar o sucesso. Para quem almeja transformar a vida e mergulhar em novos desafios, também é importante praticar o hábito da leitura com obras inspiradoras e que aumentem sua bagagem de conhecimento.

– A SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE – MARK MANSON

Quando for procurar livros de empreendedorismo para ler, procure por histórias e relatos que falem a verdade e não apenas o que você quer ouvir. Mark Manson entrega exatamente isso aqui: as coisas como elas realmente são.

Afinal, as falhas existem e estão escritas no seu destino. O que muda o jogo é aprender a lidar com elas, encarando de frente, sem fingir que está tudo bem, mas também sem ser desleixado.

– A ARTE DE FAZER ACONTECER – DAVID ALLEN

Este é outro livro para quem precisa alcançar níveis maiores de produtividade. Aqui, ele ensina a técnica Getting Things Done (fazendo as coisas acontecerem), que deu origem a todas as outras metodologias de produtividade.

Seu método é baseado em descarregar a nossa mente das preocupações, a fim de liberar espaço e energia para executar as tarefas diárias. Você pode usar qualquer ferramenta para isso e descobrir como pode alcançar mais fazendo menos.

– O PONTO DA VIRADA – MALCOLM GLADWELL

Grandes empreendedores têm uma coisa em comum: foram capazes de enxergar o potencial das coisas e as mudanças antes de todo mundo. Ser visionário pode ser algo nato, mas é possível treinar seu tato para isso.

Malcolm explica, neste livro, como modas viram tendências e o que faz com que algumas ideias ganhem o mundo e outras morram na praia. É o chamado “ponto da virada”, no qual mercados surgem e se transformam e o sucesso acontece.

– O LADO DIFÍCIL DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS – BEN HOROWITZ

Este livro está entre as obras de empreendedorismo que não escondem a verdade. Ben era CEO da Opsware, empresa que enfrentou o estouro da bolha da internet. Ele divide detalhes de sua trajetória que se resumem a: empreender é difícil.

Ainda assim, ele consegue motivar o leitor ainda mais a se aventurar no mundo dos negócios, explicando como podemos ser resilientes às mudanças e nos dar bem com elas.

– DE ONDE VÊM AS BOAS IDEIAS – STEVEN JOHNSON

Uma boa ideia pode gerar um negócio e chegar a criar fortunas. Mas como elas são criadas? Quem as coloca em prática? Tanto na ciência quanto no empreendedorismo, vivemos em busca dessas grandes ideias.

O autor ensina ao leitor exatamente isso: como as boas ideias são criadas e qual é o processo até que elas alcancem a plenitude. Descubra como as maiores invenções do mundo vieram à tona e aprenda um pouco com elas.

Fonte: BeerCoffe


Postado em 18 de Março às 09h27

Dicas para ser um microempreendedor de sucesso!

O caminho para começar um negócio próprio mudou bastante desde que a categoria de microempreendedor individual (MEI) foi criada. Agora, é mais fácil começar o seu negócio de maneira consciente e com o apoio necessário para crescer. Não é à toa que no Brasil já são cerca de 5,6 milhões de MEI cadastrados.

Não é da noite para o dia que você se torna um grande empreendedor. Existem alguns fatores que são fundamentais e comuns na história de negócios bem sucedidos.

O MEI deve sempre saber lidar com frustrações e problemas que eventualmente aparecem em seu percurso. Além disso, é preciso estudar muito sobre o mercado, separar a vida pessoal da profissional e dedicar algum tempo para se capacitar.

Antes de se formalizar como MEI, o empreendedor deve buscar a legislação do seu município para tirar algumas dúvidas importantes sobre a viabilidade do seu negócio.

Quando você se torna um MEI, você se torna um empresário. Ou seja, não é mais um trabalhador comum. Assim que você toma consciência disso, começa a traçar o plano de negócios, a pesquisar exemplos de sucesso, desenvolve espírito de liderança, planeja e estipula metas.

É fundamental um planejamento bem detalhado com avaliação do perfil do público-alvo, dos concorrentes, qual é o capital de giro necessário e assim por diante.

O microempreendedor de sucesso sabe que inovação é a chave para que uma empresa continue crescendo de maneira saudável. É necessário buscar aperfeiçoamento constante e estudar sempre para entregar o que cliente precisa e deseja. Os melhores serviços e soluções são sempre aqueles que foram desenvolvidos com base nas dores do público-alvo. Se você não inova, a tendência é que algum concorrente assuma posição de destaque no seu mercado em algum momento.

O ideal é inovar de forma constante, lançando novos produtos ou serviços que sejam diferentes dos que já existem no mercado. Além de ganhar vantagem competitiva, ter a inovação como suporte em todas as ações na sua microempresa vai estimular o aperfeiçoamento e criatividade que existem dentro da sua alma empreendedora.

Fonte: Rede Jornal Contábil


Postado em 18 de Fevereiro às 08h56

Empreenda com as tendências de mercado para este ano!

Entender e aproveitar as tendências de mercado potencializam o seu sucesso no ramo de naturais e suplementos alimentares. Podemos citar cinco vertentes que crescem em ritmo acelerado e que se mantém em alta no Brasil. A Hilê Terceirização possui uma equipe especializada que acompanha esses gráficos e monitora o que está em voga para amparar os clientes e coloca-los em destaque neste mercado quando os quesitos são inovação, tecnologia e qualidade em produtos.

Confira abaixo os quatro itens que elencamos para que você esteja entre os empreededores de sucesso:

1. Alimentação saudável: a constante busca por uma alimentação mais equilibrada e saudável tem impulsionado o mercado de naturais e suplementos alimentares. Uma pesquisa nacional, feita pela Fiesp com o Ibope, mostrou que quase 70% dos brasileiros estão acostumados a ler rótulos de alimentos e 32% fazem escolhas com base nos nutrientes que vão ingerir. Hoje, muitos consumidores desejam manter uma alimentação saudável mesmo fora de casa.

2. Produtos naturais: Também de olho nos consumidores que se preocupam em ter uma dieta mais equilibrada e com foco na saúde, o comércio de produtos naturais estão em alta e só tendem a crescer.

3. Fitness: de acordo com o Sebrae, mais de 1,6 mil academias são abertas ao ano e o Brasil só perde para os Estados Unidos em quantidade de academias. Para o ano que vem, os especialistas acreditam que a busca por um estilo de vida mais saudável continuará alimentando a expansão desse segmento.

4. Beleza: o perfil do consumidor que busca clínicas especializadas para tratamentos estéticos mudou um pouco. A mulher ainda está mais preocupada com estes cuidados, mas nos últimos anos os homens duplicaram a procura por produtos e tratamentos para aparência.

A Hilê Terceirização e Design é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no ramo de prestação de serviços de terceirização, envase, produção e fabricação de produtos naturais, nutracêuticos e suplementos alimentares para controle de peso, saúde, bem-estar e beleza. Entre em contato com nossos consultores e faça uma linha exclusiva de produtos com a sua marca. Aproveite as tendências de mercado para crescer e prosperar com sua empresa.